“Enquanto conversava com uma amiga ela me disse que eu precisava ter atitude, – Mas o que é ter atitude? – perguntei, ela sorriu e continuou a conversa, não faço a mínima ideia do que ela pensou mas também não perguntei.

Sempre acreditei que as perguntas foram feitas para serem colocadas, não quer dizer que não se saiba, também se não souber esclarece-se, mas muitas vezes as perguntas servem para nos certificarmos de que percebemos ou se estamos certos ou errados ou ainda, como li num post, serve para abrir a mente.

Mas a pergunta veio comigo para casa, passou o fim de semana comigo, ou seja agarrou-se a mim como uma lapa e não me largou, não tive outro remédio se não encontrar a resposta não é? (Atitude começou).

Pesquisei em alguns sites e veja uma breve e real definição sobre o que é ter atitude:

Ter atitude é você se portar como uma pessoa positiva.

Ter Atitude é você estar na vanguarda de suas ações.

Ter atitude não significa ser bom ou ruim.

Ter atitude é ser autêntico, sincero, verdadeiro consigo mesmo e com o próximo.

É usar a intuição no primeiro momento, é ter firmeza sobre o que diz e sobre o que vai fazer, é ser rápido no raciocínio e usar o coração nas decisões. (Bernardino Nilton Nascimento)

Obrigada Ana por me ensinares o que é ter Atitude!

Agora uma pequena questão para refletir e expor sua opinião em comentários: O que você pode fazer a partir de hoje, para ter uma atitude positiva em sua vida???”

Sara Vieira

https://www.linkedin.com/pulse/o-que-realmente-significa-ter-atitude-sara-vieira